5 brincadeiras para animar festa de aniversário

Fala turminha animada, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre brincadeiras para festa de aniversário de criança.

Afinal, esse é um dia de correr, brincar com os amiguinhos e comer doce e cachorro quente!

 

Confira abaixo 5 ideias de diversão garantida para várias idades:

 

Oficina de desenho e pintura

Não se assuste pelo nome! A “oficina” nada mais é do que um cantinho onde você pode colocar papel, cartolina e até bonecos de gesso para que a criançada possa pintar e desenhar. Providencie canetas, canetinhas, lápis de cor, tinta guache e pincéis e deixe os pequenos Picassos e Matisses livres para criar. E se prepare, pois é bem provável que haja um pouco de sujeira no final – veja aqui como tirar tinta de caneta da roupa dos pequenos artistas.

Brincadeira-da-cadeira-para-festa-festas-mixDança das cadeiras

Um clássico das festinhas de aniversário e uma das brincadeiras mais divertidas para festa de crianças, a dança das cadeiras também é super fácil de organizar. Você só precisa de cadeiras (uma cadeira a menos do que o número de participantes) e de música! Faça um círculo com as cadeiras. Enquanto a música toca as crianças andam em volta das cadeiras e quando a música para, quem fica sem assento sai. Retire uma cadeira e repita até ter um ganhador ou ganhadora!

festa-oficina-festas-mixMorto-vivo, Vivo-morto

Outro clássico, essa brincadeira é super simples e não precisa de um adulto como “líder”, basta que alguma criança saiba comandar a brincadeira. O líder fica na frente dos participantes e as instruções são simples: “Vivo!” e as crianças precisam ficar em pé até o próximo comando. “Morto!”, todos têm de se agachar. Quem confundir os comandos e se agachar ou não ficar em pé no “Vivo” e levantar ou não continuar agachado no “Morto” sai da brincadeira.


telefone-sem-fio-festas-mix

 

Telefone sem fio

Essa brincadeira também é muito divertida e até pode envolver os adultos! Faça uma fila com todos os participantes – de pé ou sentados – para que fique claro onde começa e onde termina a “linha de comunicação”. O primeira da fila cochicha uma frase para a pessoa seguinte, que cochicha para a pessoa seguinte e assim vai até chegar no último participante. Essa pessoa então anuncia em voz alta, para todos, a frase ou palavra que recebeu – provavelmente bastante diferente da frase inicial!

 cantinho-bebe-festasmixNão esqueça dos bebês!

Algumas brincadeiras podem ser difíceis demais ou pode ser melhor evitar que os bebês brinquem com crianças maiores para não correrem o risco de se machucar. Por isso, crie um cantinho com brinquedos apropriados para a idade, para que os bebês também possam se divertir durante a festinha.

Gostou? Agora que você já tem cinco ideias de diversão e sabe até como tirar tinta de caneta da roupa, que tal dar uma olhada em outras dicas para festas?

 

Beijo,Beijo

Categories: Festa Infantil