6 Passos para economizar até 50% na festa do seu filho

1° PASSO:  DEFINA O TEMA DE FESTA 

Faça uma entrevista com seu  filhote do que ele gostaria. Acreditem, vocês irão conseguir economizar, porque pensando junto com ele, você dará sugestões e ele também. Essa é a melhor maneira de conseguir ajustar os custos .

temas

2° PASSO:  DEFINA O LOCAL DA FESTA

A tendência que está voltando com tudo para o Brasil é a festa em casa; Pode ser no Play do prédio, na sua Sala, na casa da vovó. Com essa estratégia você já irá diminuir uma boa fatia dessa dos custos da festa.

3° PASSO: MONTAGEM DA LISTA DE CONVIDADOS

Esses é um dos grandes tabus que os pais enfrentam ao fazer uma festa, pois sempre tem aquele amigo ou tio que não temos muita intimidade, mais nos sentimos na obrigação de chamar. Porém lembre-se: Estamos cortando os custos extras.

Uma nova tendência que também está voltando de vento em polpa é a festa em que os pais deixam seus filhos  e depois vão buscá-los.

Mulherada, isso economiza muito!

Seguem algumas economias:

-Não precisará  ter bebida alcoólica;

-Não precisará ter salgadinho, pois o que a criançada gosta é : pão de queijo, batata frita, pipoca, cachorro quente… Que são itens práticos e de baixo custo.

Observação: Se sua opção for somente a festa para as crianças,não esqueça de colocar no convite que os pais devem deixar e buscar seus filhos.

4° PASSO:  BUSCANDO OS PARCEIROS

Você deve estar se perguntando quem irá cuidar da criançada.

A dica será pedir a ajuda dos parentes mais próximos que estarão presentes na festinha como: os avós, a tia, a sogra, cunhada.

E se você não tiver nenhuma das opções a cima chame uma amiga de confiança.

5° PASSO:  RECREAÇÃO SEM ELETRÔNICOS

E agora chegou a hora da festa! Como entreter as crianças, que estão cheias de energia? Preciso de celulares e tablets? Nem Pensar!

Vamos as dicas:

Resgate a “criança” dentro de você e deixe sua imaginação rolar, tenho certeza que será a melhor festa do seu filho.

5 brincadeiras para você recordar e viver:

– Telefone sem fio;

– Estatua;

-Adoleta;

– Jogo da memória;

– Gato mia;

Olha quanta coisa maravilhosa para você recordar!

Lembre-se :  Quando fazemos uma festa de médio a grande porte, temos que nos atentar com muitas coisas e quando você percebe a festa já acabou e você não aproveitou nada.

BRINCADEIRAS BRINCADEIRAS-01

6° PASSO:  PREMIAÇÃO POR PARTICIPAÇÃO

Faça um pequeno prêmio de participação para os pequenos, pode ser doces, ou brinquedos simples e que não são caros ( bolinha de sabão, Apito, carrinho de plástico…) . Uma dica legal é fazer uma “medalha” para cada um, essas medalhas podem ser feitas com aquelas moedinhas de chocolate e fita de cetim! Olha só que legal!

MEDALHAS

Categorias:Festa Infantil