Decoração com balões para Festa Infantil

Fala turminha,tudo bem?

A decoração de festas infantis com balões é um hit desde os anos 80. O item ganhou toda essa popularidade porque além de barato e fácil de manusear, proporciona um belo efeito no salão. Quem não possui um álbum de fotografias da infância repleto de fotos dos amigos em volta da mesa do bolo, com a decoração de balões aparecendo no fundo, que estoure a primeira bola!

Além de tudo isso, os balões ainda são utilizados pelas crianças, nas brincadeiras durante e após a festa.

A boa notícia é que os balões voltaram a ganhar o merecido destaque nas festas. Pegando carona na onda vintage, ele voltou com tudo para ser o centro das atenções das decorações. Mas esqueça as composições tradicionais, como a flor composta por cinco balões ou o arco cobrindo a mesa do bolo.

Veja abaixo 3 sugestões para trazer os balões novamente para a festa, mas em grande estilo.

Arco-íris

arco iris de bexiga

O famoso arco de bolas retorna agora muito mais elaborado, em forma de arco-íris. Esse item de decoração é perfeito para temas que remetam à natureza. Também cai super bem para compor um tema super atual e desejado pelas meninas: de unicórnios. Fazer um arco-íris de bola é muito simples. Veja abaixo o passo a passo:

 

  1. Você vai precisar de balões em seis cores diferentes. Os tamanhos são:

 

  • Uma cor no tamanho 7
  • Duas cores no tamanho 6
  • Duas cores no tamanho 5
  • Uma cor no tamanho 4

 

  1. Primeira fileira: você precisará de 18 duplas de balões. Una um balão de tamanho 7 e um balão de tamanho 6. Com uma linha de nylon, amarre as duplas umas às outras, lado a lado, formando uma fileira.

 

  1. Segunda fileira: repita os passos anteriores, mas agora utilize 15 duplas de balões, nos tamanhos 6 e 5.

 

  1. Terceira fileira: faça tudo novamente, dessa vez utilizando 13 duplas de tamanho 5 e 4.

 

5.Gire a linha de nylon várias vezes ao final de cada sequência para fixá-la.

  1. Organize as 3 fileiras e prenda as bolas na vertical com um elástico de dinheiro. Coloque o elástico em um balão, estique e prenda no balão que está dois níveis abaixo.

 

  1. Finalize com um cacho de bolas branco em cada ponta, representando as nuvens.

 

Mensagens

images

A principal tendência em decoração com balões em 2017 sem dúvida são os balões com letras e números. Com eles, é possível criar mensagens personalizadas com muita facilidade e garantindo um belo efeito. Dourado e prata são as cores mais procuradas.

 

Ele é encontrado em diversos tamanhos diferentes e possui boa durabilidade, mantendo-se cheio até o fim da festa. A principal vantagem desse acessório é que ele pode ser usado em todos os tipos de comemoração: aniversário de crianças, de adultos, festas de empresa, etc.

Bolas suspensas

bola suspenso

Uma alternativa moderna aos cachos de balões pendurados nas paredes é enchê-los com gás hélio para que eles alcancem o teto e fiquem por lá. Para tornar o resultado ainda mais bonito, amarre fitas coloridas no nó dos balões, fazendo com que elas fiquem flutuando pelo salão.

 

Espero que gostem!

Beijo Beijo

 

Mary Ramalho

 

Categories: Festa Infantil