Decoração de Natal

Pensar em Natal é pensar em momentos especiais com a família reunida. E por isso, o evento merece ser caprichado de amor, carinho e sorrisos. Então, vamos aproveitar a data ainda mais para caprichar com a decoração e os detalhes, contagiando o espírito natalino para todos os membros.

Na hora de escolher o que vai fazer na parte da decoração, existem algumas coisas que não podem faltar. Nesse post vamos te ajudar a não esquecer de nada.

 Guirlanda

Para deixar a entrada da sua casa mais linda ainda e receber seus convidados com a magia do Natal, pendure uma guirlanda na porta da entrada principal. São muito fáceis de encontrar.

guirlanda

 

Árvore de Natal

O mais importante que não pode faltar e a Árvore de Natal! Ela é indispensável, não importa o tamanho, toda casa deve ter. Ficam lindas quando estão bem decoradas.

Na tradição católica, a árvore de Natal deve ser decorada no primeiro domingo do Advento e nesse ano será no dia 29 de Novembro. Mas, no início do mês as crianças não conseguem segurar a ansiedade, e começam a decorar a casa antes da data, mas não tem problema algum, o que importa é todos estarem felizes.

Para começar o primeiro passo é preparar bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Logo é importante colocar as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por encima dos enfeites. São mais seguras a luzes de led, elas não quebram e não esquentam.

É muito importante fazer a escolha de cores antes de você começar  decorar, pode escolher a combinação que você quiser. (vermelho-dourado) (prata-azul) (vermelho-branco) (verde -vermelho) (roxo-prata)

Comece com os enfeites maiores, laços e bolas, depois vai colocando os outros por ordem de tamanho, e no final coloque os menores que servem para arrematar o espaço que sobrou. É importante saber que os enfeites menores devem ficar do meio para baixo da árvore. Por último arremate o topo com o mais importante da árvore, uma ponteira bem bonita, ela representa a proteção de Deus para nossas vidas, trazendo felicidade aos lares. Uma ótima opção também, pode ser um laço bem grande.

Durante a arrumação é legal você fazer pausas, dar um passo para trás e ver de longe, para saber como está ficando o conjunto e localizar os espaços vazios para preencher e caprichar nessa decoração.

Se você ainda não montou a árvore inclua todos da casa nesse projeto e deixe que eles também escolham os enfeites.

 

arvore

Luz

O Natal é época de luz, então capriche na iluminação distribuindo na casa toda. Pode pôr num aparador vários castiçais enfeitados com mini guirlandas na base das velas.

Casa decorada: 

Além da árvore, temos outros símbolos natalinos que também podem ser usados para enfeitar a casa nessa época do ano. Se você tem pensado decorar a casa toda, na hora de comprar e compor a decoração pense na harmonia para que a casa não fique exagerada.

Se você for reunir a sua família na sua casa e vai fazer ceia natalina ou almoço no dia 25, capriche na decoração de mesa.

country-crop forest-crop foto_mesas_natal_regina_festas_1234_crop foto_regina_festas_mesas_natal_0068_crop julian-crop padova-crop

 

Centros de Mesa

Outro elemento não menos importante nessa época de magia são os centros de mesa. Você pode fazer um arranjo usando as flores tipicas da época ou pinhas. Também pode ser elaborado com um recipiente de vidro ou acrílico transparente, contendo velas ou com bolas de natal.

centro

Cores

As cores típicas de natal além do verde e vermelho, são o roxo, vinho, prata, azul, branco dourado. 

São sugeridas algumas combinações de cores para usar na decoração: verde e vermelho, azul e branco, vermelho e dourado, azul e prata, roxo e prata.

 

deco-01 deco-02 decoracao-mesa-natal-03

 

 

Você vai encontrar tudo o que precisa para montar e decorar a sua festa no site: www.festasmix.com.br

Gostou? Vai fazer? Compartilhe! #festasmix :-)

Categorias:Natal