Dicas de comemorar um aniversário sem festa

Você não necessariamente precisa de um festão todo ano para comemorar o aniversário do seu filho. Crianças veem graça nas coisas mais simples e inesperadas, portanto há muitas maneiras de organizar um dia de aniversário especial sem gastar uma fortuna ou se descabelar com os preparativos para um grupo enorme de pessoas.

Considere planejar, em vez disso, um dia recheado de atividades que seu filho ame. Veja abaixo algumas sugestões para se inspirar:

Esconde-conde com os presentes

Esconda os presentes em um lugar fácil de encontrar e diga para seu filho que ele vai ter que procurá-los. Faça a brincadeira do quente ou frio, conforme ele estiver mais perto ou mais longe de achar alguma coisa. Dê uma mãozinha, mas deixe ele se divertir procurando.

Coloque ele com fantasias

Crianças pequenas adoram vestir fantasias em qualquer ocasião, mas escolha uma caprichada para presentear seu filho no aniversário e se por acaso você estiver com pouca grana, faça você mesmo ou compre acessórios. Tecidos leves e coloridos também podem servir de capas, saias, vestidos e o que mais a imaginação da criança quiser.


fantasias-menina

fantasias-menino

Convide a família mais chegada

Pode ser para um bolinho em casa, um piquenique no parque, uma pizza ou um sorvete, mas seu filho certamente vai ser se sentir muito prestigiado com a presença no seu dia especial de alguns outros membros da família, como avós, tios e primos mais chegados.

“Uma vez fizemos uma mesa com Kit festa, aqueles com toalha, pratinho, copos, na minha casa para uma prima e no fim da festa um priminho de 4 anos disse que queria ter um festona igual a essa.”

KIT-GALINHA-PINTADINHA

Prepare aquela comidinha que ele adora

Mesmo que não seja “A comida”, pergunte para o seu filho sobre a comida predileta dele e mande ver no menu.
Outro jeito gostoso de curtir e brincar ao mesmo tempo é pedindo ajuda para fazer o bolo de aniversário. Deixe que ele coloque a farinha e alguns outros ingredientes na vasilha. Prepare-se para que demore mais tempo que o de costume e que a cozinha fique bem mais bagunçada!

Faça um passeio para ver os animais

Que tal uma comemoração que envolva uma visita a um zoológico, aquário, fazendinha ou área com animais para interagir?
Se você tiver tempo e dinheiro, considere programar um fim de semana inteiro em um hotel fazenda. É uma excelente oportunidade, especialmente para famílias que vivem em centros urbanos, para ensinar sobre os animais, seus hábitos e até os barulhinhos que fazem.

“ Há muitas atividades que você pode fazer pela primeira vez com seu filho como forma de presenteá-lo pelo aniversário. Vale uma saída para tomar sorvete, um primeiro corte de cabelo, uma pecinha de teatro apropriada para a idade dele, a primeira ida ao cinema.”

Os Kits que falei na dica, você pode encontrar no site www.festasmix.com.br, lá você encontrará vários temas para sua festinha em casa.

Mariana Ramalho

Categories: Festa Infantil