Dicas para economizar no chá de bebê

O chá de bebê é um evento lindo e divertido que toda grávida deveria  fazer, independente se for uma festa grande no salão ou uma reunião mais intíma feito em casa. O propósito é reunir as pessoas querias, ouvir dicas das amigas, receber boas vibrações para a hora do parto para você se preparar para um novo ciclo que vai começar em breve.

Como toda festa ou evento o planejamento e a organização são fundamentais para que o evento fique perfeito. O ideal para o chá de bebê ou chá de fraldas é ter uma amiga ou irmã que ajude você para cuidar dos detalhes da festinha. Não existem regra fixa sobre isso mais é o que geralmente acontece.

Quando fazer?

A ideia é que a mãe  já tenha a  barriga aparecendo, para aumentar as emoções da contagem regressiva. Além disso sempre é uma boa distração para aquele final que parece que não acaba nunca e que os dias são anos. Mas também não existe regra para isso, então escolha o momento em que estiver mais disposta. É preferível que o chá seja feito entre 6 e 8 meses de gravidez.
Definida a data, a contagem regressiva e a programação deve começar no minimo três meses antes para conseguir organizar e definir orçamento para a festa. Dessa maneira pode dividir os gastos nesses três meses.

01

3 meses antes:

Defina a lista de convidados, o primeiro que tem que saber é que tipo de festa você quer, uma festa que seja só com amigas (mulheres), ou uma festa que inclua o pai. Depois de definir o tipo de festa pode começar fazer a lista dos convidados, pense em seu orçamento e quem não pode faltar nesse dia.

Defina o local da festa, Esse deverá ser o primeiro passo, se vai ser feito no salão ou em casa.

Defina o tema da festa, hoje em dia existem uma diversidade de temas que se encaixam com o chá de bebê.

Para menina pode ser, Reino menina, coruja, anjinho, jardim das borboletas .

Para menino, pequeno príncipe, marinheiro, reino menino, ursinhos e balões.

Também pode ser uma opção os personagens infantis, vai ser uma festa mais colorida e vibrante dependendo o tema que você quiser escolher.

29fc44e2f2aa2d75d0e4d895354d5d84

2 meses antes:

Revise a lista de convidados, antes de fazer os convites confira se estão todos na lista, que não fique ninguém importante por fora da lista.

Deverá ser feito o contato com as pessoas que irá fazer a decoração,  os comes e bebes, lembrancinhas, foto e filmagem. Quem irá ver esses contatos será você? Uma amiga ? Então comece fazer os check list de tudo que você vai precisar.

Monte a lista do chá, assim você poderá detalhar os itens que deseja,como cor,marca,tamanho e quantidades, Mais se você já se antecipou peça fraldas descartáveis, pomadas para assadura, lenços umedecidos.

Dicas de quantidade de Fraldas que seu bebê vai usar em média:

168 fraldas RN

480 fraldas P

900 fraldas M

750 fraldas G

1440 fraldas EX

1 mês antes:

Chegou a hora de enviar os convites! Os convites podem ser enviados de forma clássica, entregando pessoalmente ou formatos mais modernos e mais econômicos, por exemplo pode fazer um convite digital e enviar pelo e-mail ou pelas redes sociais.Peça confirmação de cada um dos convidados com pelo menos 10 dias de antecedência, para conseguir fazer os cálculos dos comes e bebes.

Confirme os serviços que irão  ser utilizados no dia da festa, feche todos os detalhes, a hora de entrega.

Compre tudo o que precisa para a decoração, lembrando que hoje você pode comprar tudo o que você precisa para decorar sua festa pela internet, fica mas prático e rápido, aproveite e compre agora: wwww.festasmix.com.br  e programe a montagem.

O dia da festa!!! (check list)

Confira o cardápio.
Prepare a mesa das comidas e bebidas.
Acompanhe a decoração.
Monte a mesa.
Aproveite a festa! Curta seu dia, o chá de bebê é um momento único que ficara na sua memória para sempre. Tudo já está pronto e agora é hora de se relaxar e curtir.

03d0957da07deefe02c6ff820ff1563a FrontVIew_600x450 elephantt 5556d963d84331a84a46ce82026ac73402

Fonte das imagens: Pinterest

Você vai encontrar tudo o que precisa para montar e decorar a sua festa do chá de bebê no site: www.festasmix.com.br

Gostou? Vai fazer? Compartilhe! #festasmix :-)

Categorias:Chá de Bebê