Festa do Pijama!

Festa do Pijama


 

Um aniversário é um motivo perfeito par fazer uma festa do pijama, mas, não é o único motivo para fazer, pode ser só um pretexto para reunir aos amigos em uma noite animada.  A criançada vai adorar passar a noite juntos, divertir-se com esse grupo de amigos e por fim, acordarem juntos, com certeza uma festa do pijama é uma das melhores formas de celebrar o aniversário, e promover simplesmente o convívio delas. Não tem nada de mais na organização de uma festa do pijama, e o resultado e pura alegria e diversão em uma noite diferente.

Tema:

Atualmente uma festa, não é uma festa sem o tema, o mais recomendado para fazer a festa do pijama é usar ela mesma como o tema, e brincar com os elementos e as cores, para fazer a decoração, pijamas, fronhas, lenços, pantufas, saco cama, almofada. As cores podem ser cores claras para meninas (cores pasteis, lilás, rosa, azul bebe, amarelo), e para os meninos (azul, verde, amarelo, vermelho).

Mas também a criança pode escolher um tema daquele personagem que adora, e assim também será muito divertido.

Convite:

Já tendo o tema escolhido é mais fácil fazer o convite com aquele tema e as cores escolhidas pelo aniversariante.

Se o tema e a festa do pijama escolha aquelas imagens de cama, almofadas, pijamas, pantufas etc.

O convite além de incluir as informações básicas, como: data, local, hora de início, hora de fim, não esqueça de incluir uma lista de tudo aquilo que o convidado deverá levar, como: pijama, pantufas, saco cama, almofada, muda de roupa e escova de dentes.  O convite também deve ser extensível às bonecas ou bichinhos de pelúcia favoritos do convidado. Também não esqueça de anotar seus contatos e pedir que os pais mandem na mochila seus nomes e celulares, no caso de imprevistos ou emergências.

pijama-02

Decoração:

Uma vez já escolhido o espaço certo onde vai ser a festa, retire todos os móveis e os objetos frágeis para as crianças poderem brincar tranquilas.

A decoração pode ser bem simples, com alguns balões e faixas para anunciar a festa. Seja criativa e explore-a ao máximo!

O que está mais na moda é fazer a festa do pijama com tendas individuais para cada criança, fica muito lindo e fofo, no caso não precisa muita decoração porque as tendas, já fazem o clima existir, só basta botar umas faixas e pronto o espaço fica lindo demais.

Se vai ter uma mesa destinada para o bolo, nesse caso pode caprichar a mesa com a decoração do tema, usando copos, pratos, alguns doces, cupcakes e vários outros doces e salgados!

 pijama-01pijama

pijama 07

pijama 04

Menu:

A comida para essa noite deve ser saborosa e simples para as crianças comerem tranquilas, a melhor comida para esse tipo de festa é o “finger food” (alimentos para serem comidos à mão): sanduiches, mini-pizzas, cachorro quente, batata frita, salgadinhos. A janta pode ser bem cedo, e mais tarde, na hora do bolo, as crianças podem comer as guloseimas, doces e pipocas (se tiver filme).

Outro detalhe importante é preparar um bom café da manhã, com pães, bolos, frutas, queijo e chocolate quente. Essa pode ser a atividade de encerramento da festa do pijama.

pijama 05

Jogos e outros entretenimentos:

Organize e planeje todos os horários e a duração específica de cada atividade. Alterne entre atividades calmas e atividades mais energéticas: cadeiras musicais, e colorir desenhos. Outras atividades, podem ser: fazer bijuteria, jogar bingo, caça ao tesouro, concurso de karaokê, jogo do saco da cama, entre outros, seja criativo. Se a festa é só de meninas, pode ser feito um SPA, com atividades para elas. Deixe a sessão do cinema para o final na noite, isso vai ajudar você para na hora de dormir, as crianças de tanto brincar já ficam cansadas, elas mal conseguem terminar de assistir ao filme.

pijama 06

Uma atividade muito bacana, que pode até ficar de lembrancinha, é botar as crianças para decorar fronhas de almofada brancas com marcadores para tecidos. Fica dica!

Divirtam-se e boa noite!

 

Você vai encontrar tudo o que precisa para montar e decorar a sua festa no site: www.festasmix.com.br

 

Gostou? Vai fazer? Compartilhe! #festasmix :-)

 

 

Categorias:Festa Infantil