O que é Mesversário

O que é Mesversário

Muito se ouve falar sobre mesversários atualmente. Vemos pessoas fazendo pequenas festas com comes e bebes, mas nem todo mundo sabe qual o real motivo da comemoração. O que é um mesversário, afinal?

A chegada de um bebê é algo tão importante que merece mais do que uma simples comemoração a cada ano, não é mesmo? É por isso que as pessoas criaram o mesversário, para que as comemorações possam ser feitas todos os meses antes do primeiro aniversário.

Mesversário

O nome já diz muito sobre o que significa. O mesversário foi criado para que se possa comemorar os primeiros meses do bebê antes que ele complete um ano de idade.

Isso é muito comum em famílias que não conseguiam engravidar, e quando a criança nasce, todo mês é um motivo para comemorar.

Festas

Alguns pais e mães gostam de fazer pequenas reuniões para comemorar o mesversário de seus filhos. Essas reuniões, que também podemos chamar de festas, podem incluir somente a família, em algo comemorado em casa, como também pode envolver parentes e amigos mais íntimos.

O bolo é uma regra, afinal, estamos falando de um mesversário. Normalmente há docinhos e bebidas também, mas é claro que isso depende da preferência de cada família. Além disso, nada impede que hajam grandes comemorações, mas isso é pouco comum.

Registro

Assim como existem as festas, outras famílias preferem tirar somente fotos para registrar o mesversário do bebê. E é claro que esse registro inclui enfeites, roupinhas bonitinhas e até mesmo um bolo de festa.

Pais e mães criam cenários fofos e colocam seus filhos diante do bolo. Tiram a foto e postam nas redes sociais, geralmente acompanhadas de um texto que parabeniza o bebê por completar mais um mês de vida.

Fotos de desenvolvimento

Para algumas famílias, as fotos de mesversário dos bebês são pensadas desde o primeiro mês de vida, por isso, existem as fotos de desenvolvimento.

Elas são feitas sempre no mesmo local, desde que o bebê tem um mês de vida, até completar um ano, e essa é que é a graça! Conforme as fotos são tiradas ao longo dos meses, as mães postam elas nas redes sociais, comparando com a do mês anterior.

Isso permite que todos possam acompanhar o desenvolvimento das crianças, e ver o quanto ficam fofas e crescidas ao longo de poucos meses.

Enfeites comemorativos

Podem ser usados tanto nas festas, quanto nas fotos! Uma ideia bem bacana de enfeite são roupinhas com o número indicando quantos meses o bebê está completando.

Caso não haja a roupinha estampada com o número, a família pode cortar números em papel colorido e prender na parte da frente da roupa. Além disso, usar os itens comemorativos que já conhecemos, como os bons e velhos chapeuzinhos, por exemplo, que além de serem super fáceis de encontrar, deixam os bebês ainda mais fofos para a festa e para foto.

Se você não sabia o que era um mesversário, agora sabe. Comemorá-lo pode ser uma ótima ideia!

Categories: Chá de Bebê, Festa Infantil