Oficinas para Festa Infantil

Além de escolher o tema da festa é muito importante saber quais vão ser às atrações infantis que irão divertir as crianças durante o evento. Esse deve ser o ingrediente principal da festa. Na hora da escolha temos que analisar algumas coisas, como: qual é a faixa etária da festa? A atração escolhida é apropriada para essa faixa etária? Crianças pequenas conseguirão participar? E os mais velhos, vão gostar das brincadeiras? Respondendo essas perguntas e colocando isso tudo no papel já vai ajudar a escolher o que adequado do que não é.

Depois de ter feito a análise da faixa etária está na hora de escolher as atividades e as atrações para a festa.

Uma tendência são as chamadas “oficinas“, ou sejam,”atrações dois em um“,  mas o que isso significa?

Significa que a criança vai criar na oficina sua própria lembrancinha. Por exemplo, na oficina da jardinagem, as crianças decoram seus próprios vasinhos de flores, que podem ser levados para casa.

Veja aqui algumas opções de oficinas para festas infantis:

Oficina de Arte: 

As crianças adoram pintar e se sujar, sendo assim a oficina de arte é uma boa ideia para crianças acima de 4 anos de idade. Disponibilize uma parede( que seja pintada com tinta lavável ou distribua uma tela pequena para cada,onde eles possam abusar da criatividade e pintar da forma como quiser. Além das telas, você vai precisar de alguns materiais: tinta, pincel e avental.

Outra ideia é fazer uma oficina de arte que esteja relacionado com o tema da festa, como exemplo podemos citar: Se a festa for dos super heróis pode ser uma oficina para criação de capas dos heróis! Ou se for uma festa de princesas a oficina pode ser para fazer suas próprias coroas.

FestaInfantil-Oficina-Arte_03 festa-oficina-de-arte-55-1233

4cd90f03fd02694a70a17f3c980b0d58 11659386_447654318740437_1029683259779793890_n

Oficina de Culinária:

Outro dos clássicos é a oficina de culinária. Nessa oficina as crianças aprendem a “cozinhar” de forma especial e divertida! Os pais também podem entrar na brincadeira e ajudar. O melhor é ver todos os convidados participando da brincadeira e depois saboreando suas criações! Compre bolinhos ( ana maria, Bebezinhos da panco, Bauduco, ou faça você mesmo, mini-bolos, cupcakes ou biscoitos com formatos bonitos e divertidos), Disponibilize em uma mesa grande confeitos diversos em pequenos potinhos ( granulados com formatos e cores diferentes, açúcar colorido, etc.), caldas ( leite condensado, calda de morango, chocolate, tanto faz), peça para a criança se sentar á mesa, disponibilize o que ela deverá confeitar, se é bolo, biscoito, cupcake.. e a ajude, sempre incentivando e deixando-a decorar como quiser!

Lembre-se : É sempre importante fazer a oficina de acordo a faixa etária.

bolos-para-decorar-foto-Glory-Albin
net1oficina-de-cupcakes-aniversario-infnatil

 

Oficina da Jardinagem

A oficina de jardinagem vem despertar na criança o interesse para o cultivo da horta e conhecimento da germinação. As crianças aprendem fazer um transplante de mudas, e eles mesmos decoram seus próprios vasos. Eles adoram!

602992_461745390503777_538512704_n

fotos-014

 

 

Você vai encontrar tudo o que precisa para montar e decorar a sua festa no site: www.festasmix.com.br

Gostou? Vai fazer? Compartilhe! #festasmix :-)

 

Categorias:Festa Infantil