Tradições de Ano Novo no mundo

Você conhece as tradições do Ano Novo no Mundo?

O ano 2015 está quase acabando e nesse finalzinho são muitas as tradições e os símbolos que utilizam na última noite do ano ao redor do mundo, afinal, para um ano novo e cheios de alegrias, vale tudo. Um ano novo vai começar e é uma oportunidade ótima para implementar os novos objetivos, propósitos e trazer com eles muita saúde, dinheiro e amor. A noite do ano novo é o momento perfeito para comemorar com os amigos e a família. E para esse novo começo de ano, as coisas anteriores devem ficar para trás, e por isso diferentes tradições que ficam na cultura e são passadas de geração em geração, são feitas.

Espanha:

uvas

“As 12 uvas da boa sorte“, na Espanha a tradição para receber o ano novo é comer 12 uvas a cada badalada do sino que marca meia noite no relógio, com a finalidade de trazer boa sorte para os 12 meses do ano.

Estados Unidos:

beso

Beijar alguém depois da meia noite“, o primeiro que se tem que fazer depois da meia noite é escolher uma pessoa e beijar ela com a finalidade de atrair o amor para o ano novo. Acredita-se que a pessoa que não faz isso tem 365 dias de solidão.

“Queimar o ruim do ano”

quema

Em algumas religiões como por exemplo da México, Perú ou na Venezuela, eles fazem um boneco com tecidos velhos, para queima-lo e assim, simbolizar o fim de tudo que foi ruim do ano que acabou.

Londres:

footing

First Footing“, não é uma competição propriamente dita, mas acaba se tornando. Traduzido “First Footing” é o “primeiro passo”, que consiste em chegar primeiro na casa dos amigos e parentes depois das badaladas, e assim quem ganhar será a que terá boa sorte no novo ano. Se além disso, você levar algum presente como por exemplo: dinheiro ou comida, eles dizem que não faltará nada disso durante o próximo ano.

Itália:

lentejas

Para os italianos as lentilhas simbolizam dinheiro e riqueza, é por isso que não pode faltar na ceia de ano novo.  Esse costume se espalhou também em países de Latino-Americana como por exemplo no Brasil.

Dinamarca

pratos

A tradição em Dinamarca é bem diferente, na primeira badalada do sino a meia-noite você tem que ficar em pé numa cadeira e com a ultima badalada, pular da cadeira para atrair a fortuna. E depois da ceia e das badaladas eles quebram os pratos na porta da casa para simbolizar amizade e carinho.

Colômbia

valija

Na Colômbia a tradição é pegar uma mala de viagem e sair na rua dando voltas pelos quarterões do bairro para viajar mais no ano seguinte.

 Rio de Janeiro

fogos

O Revellion no Rio de Janeiro se concentra principalmente na praia de Copacabana, onde se faz uma festa multitudinária onde as pessoas fazem vários ritos para receber o novo ano:

1. As pessoas se vestem de branco para atrair paz, amor e boa sorte. Algumas pessoas agregam detalhes de outras cores como por exemplo: vermelho (amor e paixão), amarelo (dinheiro e prosperidade), verde (saúde), entre outros.

2. Se a pessoa estiver perto da praia tem que chegar até o mar pular 7 ondas e pedir apenas 7 desejos na meia noite.

Esses são só alguns dos rituais que as pessoas fazem no rio, mais com certeza existem ainda mais tradições para  receber o ano e atrair a boa sorte, paz, amor e alegria. Ao redor do mundo também existem mais eventos, esses são só alguns que recoltarmos para vocês.

E vocês fazem um ritual diferente para começar o ano novo? Quer contar para a gente? Mande nos contando no nosso email: [email protected]

Você vai encontrar tudo o que precisa para montar e decorar a sua festa no site: www.festasmix.com.br

Gostou? Vai fazer? Compartilhe! #festasmix :-)

 

Categorias:Revellion